quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Indexando Sitemap

Um Sitemap é um mecanismo feito para indexar páginas em site de buscas, tipo Yahoo,Google e Bing.

Esse mecanismo é chamado de Search Egine Sitemaps, geralmente tem o formato de XML, e tem a função de avisar os robôs de busca, quando há um conteúdo novo na página, assim fazendo com que eles chegam mais rápido, assim fazendo com que eles Indexem de uma forma mais rápida.

Como Ganhar Dinheiro na Internet


Eles podem ajudar muito com relação a "plágio" na internet, pois se você estiver configurado o seu sitemaps, eles indexaram mais rápido, evitando uma possivel cópia na internet, coisa que habitualmente é usada e que muitos mecanismos de busca tem o costume de ignorar "sites plagiados."

Navegando pela internet, encontrei em um blog, como configurar um sitemaps. È uma tarefa fácil e pode ser feita em minutos. Sigam as instruções abaixo;


Google - Indexando Sitemap

Você precisa ter o "Google Webmaster Tools" ativando na sua conta do Blogger, caso não tenha, clique aqui.

Após feito o cadastro e ativação, você acessara o Google Webmaster Tools, onde você verificara se os seus blog's estão listados, se mesmo incluido eles ainda não estiverem, esse processo pode demorar até 24 horas.

Após ter o seu blog listado clique nos seguintes caminhos Endereço do seu blog  > Configurações do Site > SiteMaps > Enviar um Sitemap. Na barra de endereço que irá apareçer, escreva "atom.xml", e depois clique em "Enviar Sitemap", se estiver OK, apareçerá uma mensagem igual a essa;

redirect=false&start-index=1&max-results=100
foi adicionado como um sitempa

PRONTO! Indexado!

Indexando ao Sitemap do BING

Esse é um pouco mais complexo. Acesse o Bing Webmaster Center  e clique em "Sign in to use the tools", em seguida faça o login da sua conta MSN/ Windows Live, feito isso clique "ADD Site " e digite o endereço do seu blog. Após adiciona os códigos de XML ou META TAG dentro do seu blog, após a tag <head> como estará mostrando no exemplo ao lado. Feito isso clique no botão "Verify My Site Now", irá apareçer uma mensagem em verde, confirmando. Volte para a tela  Bing Webmaster Center, você vera que o seu site está verificado, clique em "Add Sitemaps" e digite em

"www.seublog.blogspot.com/atom.xml?redirect=false"
Pronto! Seu blog estará indexado ao BING.

Indexando Sitemap no Yahoo.

Acesse o Yahoo Site Explorer , digite a url do seu blog abaixo de onde está escrito "My Sites" e clique em " ADD my site"  .Você será redirecionado para uma página onde deverá fazer login na sua conta do Yahoo. Agora você precisará provar ao Yahoo que a página cadastrada e de fato sua .Clique "By adding a META tag to my home page." , será gerado um código parecido com o abaixo.

META name="y_key" content="2dc3fbe12b837068" />

Copie este código , cole depois da tag <head> no template do seu blog  e salve, em seguida clique em "Read to Authenticate".

Agora clique na opção "Explorer" que aparecerá ao lado do endereço do seu blog e em seguida na opção "Feeds" na sidebar do lado esquerdo. Para terminar o processo digite "atom.xml" após o endereço da sua url e depois clique em " Enviar Feed", como mostra a imagem abaixo.

A indexação de todos os links do seu sitemap pelos buscadores, pode demorar algum tempo, isso depende muito de quantas páginas você possuir no seu blog.

Fica ai mais uma dica para você Otimizar o seu blog nos buscadores.
Até a próxima

Fonte: Otimizarblog.



Como Ganhar Dinheiro na Internet

Nenhum comentário: