segunda-feira, 27 de maio de 2019

As 12 ervas para tratar a Depressão e Ansiedade

Remédios de ervas têm sido usados ​​para tratar depressão e ansiedade por séculos ao redor do mundo. As sociedades ocidentais, em particular, se afastaram dos tratamentos tradicionais de ervas para medicamentos prescritos. Existem algumas opções de ervas comprovadas que podem valer a pena tentar.

Uma em cada quatro mulheres nos Estados Unidos agora toma um medicamento psiquiátrico.

De acordo com um relatório do National Center for Health Statistics (NCHS), a taxa de uso de antidepressivos neste país entre adolescentes e adultos (pessoas com 12 anos ou mais) aumentou em quase 400% entre 1988-1994 e 2005-2008.

Os estatísticos de saúde do governo federal calculam que cerca de um em cada dez norte-americanos toma um antidepressivo. E, de acordo com seus cálculos, os antidepressivos foram o terceiro medicamento mais comumente usado pelos norte-americanos em 2005-2008, o último período durante o qual a Pesquisa Nacional de Saúde e Nutrição (NHANES) coletou dados sobre o uso de medicamentos prescritos.

Aqui estão algumas outras estatísticas destacadas do relatório sobre antidepressivos:

23% das mulheres na faixa dos 40 e 50 anos tomam antidepressivos, uma porcentagem maior do que qualquer outro grupo (por idade ou sexo)
As mulheres são duas vezes e meia mais propensos a tomar um antidepressivo do que os homens (clique aqui para ler um artigo de maio de 2011 na Harvard Mental Health Letter sobre mulheres e depressão)
14% dos brancos não-hispânicos tomam antidepressivos comparados com apenas 4% dos negros não-hispânicos e 3% dos mexicanos-americanos
Menos de um terço dos americanos que estão tomando um único antidepressivo (em oposição a dois ou mais) já viram um profissional de saúde mental no ano passado
O uso de antidepressivos não varia de acordo com o status da renda
Então, é bom que tantos americanos estejam tomando antidepressivos? Muitos (talvez a maioria) profissionais de saúde mental diriam, sim, porque a depressão foi subtratada e porque os antidepressivos são eficazes.

Mas há também muitos críticos, como mostrado por esta revisão na New York Review of Books , que afirma que os benefícios foram exagerados e que o marketing da empresa farmacêutica é responsável pelo aumento das receitas.

Alguns especialistas acreditam que nosso estilo de vida moderno está nos deixando mais deprimidos, enquanto outros acham que a promoção pesada por parte de empresas farmacêuticas e médicos que prescrevem demais são os culpados.

Mas como você olha, mais pessoas do que nunca estão tomando antidepressivos, e opções naturais que funcionam são mais necessárias do que nunca.

Os antidepressivos são eficazes?

Uma meta-análise de todos os estudos antidepressivos de 1990 a 2009 mostrou que houve melhora significativa na depressão apenas no grupo mais severamente deprimido, o que constitui apenas cerca de 13% de todos os pacientes deprimidos.

O efeito dos antidepressivos na depressão leve a moderada não foi significativo. Significando, os participantes eram tão propensos a melhorar por acaso como eram de tomar antidepressivos.

Se você está tomando um antidepressivo e sente que está beneficiando você, por todos os meios, continue tomando! Para alguns, no entanto, os antidepressivos não são eficazes e / ou têm efeitos colaterais que tornam as drogas indesejáveis. Para aqueles que procuram tratamentos alternativos, existem algumas opções de ervas que podem valer a pena tentar.

Quais ervas trabalham para depressão e ansiedade?

1. S t. John's Wort

Provavelmente, a erva mais conhecida usada para tratar tanto a ansiedade quanto a depressão é a erva de São João. É usado na Alemanha para depressão leve a moderada e está bem estabelecido como um antidepressivo eficaz - equivalente à eficácia dos antidepressivos prescritos - com menos efeitos colaterais. Como os ISRSs, o St. John's Wort também tem um efeito anti-ansiedade.

De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde (NIH) , o St. John's Wort pode ajudar formas mais brandas de depressão, embora seus efeitos não tenham sido conclusivamente provados de nenhuma maneira. Uma revisão de 2008 de 29 estudos sobre a erva de São João descobriu que a planta era tão eficaz para o tratamento de depressão leve a moderada quanto os antidepressivos, mas resultou em menos efeitos colaterais. Por outro lado, o Centro Nacional de Saúde Complementar e Integrativa do NIH patrocinou dois estudos separados que descobriram que não era melhor do que um placebo para o tratamento da depressão.

A dose recomendada de erva de São João é de 450 miligramas duas vezes por dia. É melhor começar com metade da dose durante alguns dias e depois aumentar para 450 mg. O St. John's Wort leva 4 semanas para atingir o efeito completo, e seu maior risco envolve interações com outros medicamentos e suplementos. Se você estiver tomando medicamentos, deve absolutamente ser monitorado pelo seu médico para ter certeza de que não há efeitos colaterais tóxicos.

Quero enfatizar que a erva de São João diminui a potência das pílulas anticoncepcionais. Também pode diminuir a potência da  terapia de reposição hormonal .

É importante notar que a erva de São João é conhecida por interagir com muitos medicamentos. Isto é especialmente verdadeiro para diluentes de sangue, pílulas anticoncepcionais e medicamentos quimioterápicos. Sempre verifique com seu médico antes de tomar esta erva.



2. SAM-e

SAM-e é a abreviação de S-adenosilmetionina . Este suplemento é projetado para agir como uma forma sintética de substâncias químicas que melhoram o humor do corpo. De acordo com a Mayo Clinic , o SAM-e é considerado um suplemento nos Estados Unidos - o FDA não o considera um medicamento.

SAMe não é aprovado pelo FDA para tratar a depressão nos EUA, mas é usado na Europa como um medicamento de prescrição para tratar a depressão.

Não é recomendado que você tome SAM-e junto com antidepressivos. Você também deve estar ciente de que SAM-e pode causar efeitos na saúde, como dores de estômago e constipação, se você tomar muito.

3. óleo de lavanda

O óleo de lavanda  tem sido usado como inalante - em sachês, sprays, óleos e loções - por séculos. O cheiro induz a calma e o sono. O óleo de lavanda agora está disponível em forma oral, coletado em bolhas microscópicas e colocado em uma cápsula que permite atravessar a barreira intestinal. Quando isso acontece, induz a calma e reduz a ansiedade. É comercializado como Lavela. Não é viciante ou perigoso.

Lavanda é um tratamento de ansiedade  que não faz você cansado. Pode ser usado quando necessário - quando a ansiedade surge, ou regularmente, dependendo de suas necessidades.

4. raiz de valeriana

Valerian funciona como um antidepressivo leve e ansiolítico e demonstrou através de testes para não ter um efeito sedativo. O extracto fitofina Valeriana 368 demonstrou ter qualidades para melhorar o sono.

Raiz de valeriana é a erva mais eficaz para o sono , de acordo com a pesquisa. É também uma erva anti-ansiedade grande, mas, ao contrário de lavanda ou L-theanine, ele definitivamente vai fazer você cansado! É uma boa opção para feitiços de ansiedade mais severos e para o uso noturno, quando você não estiver dirigindo ou trabalhando.

A valeriana pode ser tomada durante o dia em doses muito pequenas, 20 miligramas ou menos. Na verdade, é amplamente disponível em “chás do sono” a uma dose de cerca de 20 miligramas. Para o sono, ou ansiedade mais grave à noite, você pode usar doses tão altas quanto 600 miligramas. É importante não combinar valeriana com álcool ou outros medicamentos depressivos.

5. Kava

A raiz de kava tem sido usada como chá cerimonial nas ilhas da Polinésia há séculos. Não é viciante e demonstrou ser eficaz no transtorno de ansiedade generalizada. Kava tem uma sensação semelhante ao álcool - relaxante e redutor de ansiedade, mas sem qualidade de dependência. Alguns estudos mais de uma década atrás mostraram que a kava causou toxicidade hepática, mas esses estudos usaram as partes incorretas da planta kava, e os suplementos usados ​​podem ter contaminantes neles.

Kava tem demonstrado em vários estudos ter um efeito semelhante ao do valium no tratamento da ansiedade. 300 mg uma vez por dia causa uma diminuição da ansiedade, ao mesmo tempo que melhora a função cognitiva. Isto está em contraste com fármacos como o valium, que ajudam na ansiedade, mas também diminuem a função cognitiva.

Kava não deve ser tomado por mais de 4 semanas, nem deve ser tomado se você tiver hepatite ou outros problemas no fígado.

6. Rhodiola

A Rhodiola ( Rhodiola Rosea ) , às vezes chamada de raiz do Ártico ou raiz de ouro, é considerada uma erva adaptogênica, o que significa que ela age de maneira não específica para aumentar a resistência ao estresse.

Esta erva cresce em grandes altitudes nas áreas árticas da Europa e da Ásia, e sua raiz tem sido usada na medicina tradicional na Rússia e nos países escandinavos durante séculos. Estudos de aplicações medicinais de Rhodiola rosea apareceram na literatura científica da Suécia, Noruega, França, Alemanha, União Soviética e Islândia. Rhodiola rosea ainda é amplamente usada na Rússia como tônico e remédio para fadiga, falta de atenção e diminuição da memória.

Um estudo publicado em 2007 no Nordic Journal of Psychiatry, mostrou que pacientes com depressão leve a moderada que tomaram um extrato de rhodiola relataram menos sintomas de depressão do que aqueles que tomaram um placebo. Um pequeno teste humano de rhodiola na UCLA publicado em 2008, relatou melhora significativa em 10 pessoas com ansiedade generalizada que tomaram a erva por 10 semanas. Os efeitos colaterais foram geralmente leves ou moderados em gravidade. Os efeitos indesejados mais comuns foram tontura e boca seca. A Rhodiola parece funcionar mais rapidamente que os antidepressivos convencionais, geralmente em menos de uma semana.

Tieraona Low Dog, MD diz que é uma de suas ervas favoritas para o tratamento de pacientes que sofrem de "stress do século 21": fadiga, nevoeiro mental, dificuldade de concentração, baixa energia e, talvez, depressão leve. Ela recomenda usar um extrato padronizado. Procure por produtos semelhantes aos estudados em ensaios clínicos contendo 2-3% de rosavin e 0,8-1% de salidroside. Comece com 100 mg uma vez por dia durante uma semana e depois aumente a dose em 100 mg por semana, até 400 mg por dia, se necessário.

7. Ashwagandha

Ashwagandha, às vezes conhecido como ginseng indiano, é uma erva que tem sido usada em Ayurveda, medicina tradicional da Índia, que pode ser rastreada até 6000 anos. A ashwaganda tem sido usada para inúmeras condições, muitas das quais foram estudadas cientificamente.

Ashwagandha demonstrou eficácia na redução dos hormônios do estresse, promovendo o intelecto e a memória, protegendo contra a lesão neuronal no Mal de Parkinson, Alzheimer e Huntington. Pode também reverter ou retardar a atrofia neurítica e a perda sináptica nessas doenças.

Um grupo de tratamento num estudo aleatorizado, duplo cego estudo de Ashwagandha em comparação com o placebo demonstrou que os níveis de cortisol no sangue depois de 60 dias mostrou uma redução acentuada, e os efeitos secundários foram mínimos. O uso de ashwagandha mostrou-se um bom protetor contra o estresse.

A Ashwagandha também mostrou eficácia em ajudar com o transtorno bipolar, melhorando a memória de trabalho auditivo-verbal), uma medida do tempo de reação e uma medida da cognição social.

Outros estudos mostraram que Ashwagandha é eficaz como um ansiolítico , como estabilizador do humor , e no tratamento do transtorno obsessivo-compulsivo .

A dose de tratamento em humanos é uma cápsula de 300 mg de extrato de alta concentração de espectro total da raiz da planta Ashwagandha duas vezes ao dia. Mais uma vez, todos os estudos mostraram apenas efeitos colaterais mínimos e não foram observados efeitos colaterais importantes.

Um estudo de 2012 com 64 voluntários randomizados pediu aos participantes que usassem ashwagandha ou um placebo duas vezes por dia durante 60 dias. A cápsula do grupo ashwagandha continha 300 mg de extrato concentrado feito a partir da raiz. Durante o período de tratamento, os voluntários assegurados pelo check-in de chamadas telefônicas regulares estavam constantemente tomando as ervas ou placebo, e foram usados ​​para anotar quaisquer reações adversas. O grupo de tratamento que recebeu o extrato da raiz de ashwagandha exibiu uma redução significativa nos escores de ansiedade após dois meses em relação ao grupo placebo, sem efeitos colaterais. Mais notavelmente, os níveis séricos de cortisol foram substancialmente reduzidos no grupo de ervas. O cortisol é o estressehormônio que sobe quando estamos estressados. O cortisol também cria fadiga a longo prazo e nebulosidade mental, e estruturas cerebrais para emoção e memória são danificadas quando o cortisol é muito alto.

Vários estudos, incluindo um publicado na revista Phytomedicine em 2000, descobriram que a ashwagandha funciona tão bem quanto ou melhor do que os antidepressivos para aliviar a ansiedade e tratar os sintomas da depressão. E a ashwagandha previne naturalmente os danos provocados pelos radicais livres, sem causar efeitos colaterais prejudiciais.

8. Camomila (Matricaria recutita ou Chamaemelum nobile)

A camomila é particularmente benéfica para aqueles que lidam com  depressão e ansiedade .

Existem duas espécies principais de camomila medicinal, camomila alemã ou selvagem ( Matricaria recutita ) e camomila romana ou inglesa ( Chamaemelum nobile ).

A camomila alemã é mais comumente usada, mas ambas oferecem benefícios de saúde muito semelhantes.

Recentemente, um estudo foi realizado comparando o extrato de camomila com placebo para o tratamento do transtorno de ansiedade generalizada. Após 8 semanas deste estudo randomizado, duplo-cego, os resultados mostraram que as pessoas com Transtorno de Ansiedade Generalizada tiveram uma redução estatisticamente significativa na ansiedade.

9. Ginko Biloba

O extrato de Ginkgo  é amplamente utilizado na Europa, onde é vendido por prescrição ou como medicamento aprovado sem prescrição médica.

Em apenas um ano, os médicos da Alemanha Ocidental escreveram 5,24 milhões de prescrições para o extrato de folhas de ginkgo.

Aqui nos EUA, o ginkgo é vendido como um suplemento nutricional, geralmente como um extrato padronizado de Ginkgo biloba feito a partir de folhas secas de ginkgo.

Extratos padronizados são usados ​​atualmente para o tratamento de uma ampla gama de condições, incluindo perda de memória,  problemas de concentração , confusão mental, depressão, ansiedade , tontura, zumbido e cefaleia.

Acredita-se que o ginkgo funcione aumentando o suprimento de sangue, reduzindo a viscosidade do sangue, aumentando os neurotransmissores e reduzindo os radicais livres nocivos. Ele pode ajudar a tratar a depressão , aumentando a absorção de ambos serotonina e dopamina , neurotransmissores frequentemente baixos em pessoas com depressão.

O extrato de ginkgo também pode reduzir os sintomas de ansiedade e estresse, diminuindo os níveis do hormônio do estresse cortisol.

As folhas de ginkgo contêm alquilfenóis de cadeia longa  que são altamente alergênicos. Estes são semelhantes aos compostos irritantes encontrados na hera venenosa, carvalho venenoso e sumagre venenoso. Se você tem uma alergia conhecida a qualquer uma dessas plantas, é melhor evitar tomar ginkgo.

Uma dose típica de ginkgo é de 40 mg três vezes ao dia para um total de 120 mg. Geralmente, é aconselhável começar com uma dose baixa e tomar com as refeições para evitar desconforto gastrointestinal. Recomendam-se freqüentemente até 240 mg por dia para fins terapêuticos. .

10. Maca (Lepidium meyenii)

A maca tem sido tradicionalmente usada no Peru para tratar a depressão em homens e mulheres e estimular a libido.

Em um estudo de 2008 publicado na revista Menopause , os pesquisadores descobriram que a maca ajuda a reduzir os sintomas de ansiedade e depressão em mulheres com menopausa. Um grupo de 14 mulheres na pós-menopausa completaram um estudo randomizado, duplo-cego, controlado por placebo, cruzado. Um grupo recebeu 3,5 gramas de pó de Maca por dia, enquanto o outro grupo deu um placebo. No final do estudo de 12 semanas, os pesquisadores relataram, “… redução significativa nas pontuações nas áreas de sintomas psicológicos, incluindo as subescalas de ansiedade e depressão e disfunção sexual após o consumo de Maca.“ Os pesquisadores concluem que a Maca é de fato eficaz para tratamento de sintomas psicológicos como ansiedade e depressão.  Outro estudo publicado em 2006trataram camundongos com depressão durante um período de 21 dias usando raízes de Maca Vermelha, Negra e de Cor creme. Eles descobriram que enquanto a Maca Negra ajudava a melhorar as funções cognitivas, todas as cores de Maca eram úteis para a depressão.

11. alecrim

O alecrim é uma planta lenhosa e suas folhas são usadas para temperar carnes, batatas, óleos de cozinha e muitos outros temperos. Este tempero mostra bons efeitos como antidepressivo e ansiolítico . Os ingredientes ativos são o rosmanol, a circimaritina e a salvigenina, que são um ótimo complemento para o gabinete de remédios de especiarias.

Alecrim é ótimo com muitos pratos do Oriente Médio, e também pode ser usado em ervilhas, cordeiro, vitela e peixe.

12 . Tomilho

O tomilho é uma ótima fonte de lítio e t riptofano . Ambos podem ajudar como estabilizadores de humor e sono e calmante ajudas nas pequenas doses disponíveis simplesmente usando o tempero na culinária.

Use o tomilho com alho para esfregar em assados. Também é bom com pratos de berinjela com pimentão.

Conheça o curso Saia da Depressão em 21 Dias funciona

Nenhum comentário: